Depois de consolidar a hegemonia na Fórmula 1, principal categoria do automobilismo internacional, a Ferrari agora deve se lançar atrás de outro objetivo. A escuderia italiana estaria procurando um piloto do país para conduzir o carro vermelho. O candidato inicial é Valentino Rossi, pentacampeão mundial da MotoGP.
O italiano Valentino Rossi foi oficialmente convidado para testar a Ferrari Nesta terça-feira, os jornais italianos publicam o convite oficial de Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, ao astro do motociclismo. “Convido oficialmente Valentino Rossi a fazer uma semana aprofundada de testes oficiais”, declarou Montezemolo à imprensa da Itália.
Esta não é a primeira vez que o todo-poderoso da Ferrari menciona o desejo de contar com valentino Rossiuderia. No final do ano passado, quando o piloto italiano conquistou seu quinto título na MotoGP, Luca di Montezemolo manifestou a vontade de ter Rossi na Ferrari. Por sinal, o pentacampeão das motos começou sua carreira no kart.
“No momento não temos nenhum problema relacionado a nossos pilotos (Michael Schumacher e Rubens Barrichello), mas se no futuro um deles tenha que sair, e um italiano apareça com destaque, será o primeiro a ser levado em consideração”, garantiu o presidente da Ferrari.
Os contratos de Schumacher e Barrichello terminam apenas ao final da temporada de 2006. Atualmente, a Ferrari conta o italiano Luca Badoer, que testa os carros da escuderia há mais de cinco anos.
Outro candidato a uma vaga no cockpit da mais tradicional equipe da Fórmula 1 é Giancarlo Fisichella. Ao se transferir para a suíça Sauber, equipe que tem relações estreitas com a Ferrari, Fisichella afirmou que estava se aproximando da equipe italiana.