Categoria: F1
|
29 de outubro de 2013 15:14

Ross Brawn deve deixar a Mercedes no fim deste ano

Ross Brawn não chegou a um entendimento com a Mercedes sobre continuidade na equipe em outras funções que não chefe de equipe, apesar de Niki Lauda e os alemães terem desejado manter o britânico. A equipe alemã acredita que a complexidade da F1 moderna exige uma liderança de várias partes, contando no futuro com os diretores executivos Toto Wolff e Paddy Lowe e o presidente não-executivo Niki Lauda.

Segundo a ‘BBC’, as negociações entre Mercedes e Brawn chegaram a um impasse, pois o britânico pretenderia continuar num cargo geral, ao contrário da filosofia da equipe. Assim, o conceituado engenheiro viu como única opção a saída da estrutura alemã, estando livre para continuar na F1. Brawn já foi ligado ao programa na categoria da Honda, que retornará em 2015 com a McLaren.

Quanto à Mercedes, terá Wolff encarregado dos assuntos políticos e financeiros e operações esportivas, enquanto os aspetos técnicos e esportivos são responsabilidade de Lowe. Lauda é o presidente não-executivo da equipe alemã. Recorde-se que Wolff chegou Stuttgart em janeiro, que inicialmente pretendia substituir imediatamente Brawn, optando depois por uma transição progressiva.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.