Christian Horner e Franz Tost, chefe de equipe da Red Bull e da Toro Rosso, respectivamente, negaram qualquer alteração no alinhamento dos seus pilotos para as últimas provas da temporada de Fórmula 1, contrariando a notícia dada pela ‘Speed Week’.
A publicação alemã informou que Daniel Ricciardo iria ocupar a vaga de Mark Webber na Red Bull a partir da prova de Austin, com o jovem australiano sendo substituído na Toro Rosso pelo russo Daniil Kvyat, de 19 anos. As duas equipes, no entanto, negam qualquer alteração.
“Acho que isso não faz sentido e não sei nada a esse respeito”, afirmou Franz Tost, chefe da Toro Rosso. “De qualquer forma, Daniil não tem superlicença, então como ele pode correr?”, questionou.
Tost confirmou, entretanto, que Kvyat fará um teste em Misano no início de novembro. O piloto de 19 anos estará nos comandos de um carro de 2011 com vista a garantir a superlicença para participar na primeira sessão de treinos livres do GP dos EUA e Brasil.
“Isso está correto”, confirmou Tost, “mas a história disso é que ele participará na primeira sessão de treinos livres conosco tanto no Texas como no Brasil”, completou.
A Red Bull, por sua vez, garantiu que Webber continuará no RB9 até o final da temporada. “Mark Webber vai pilotar para nós nas últimas três corridas”, garantiu a equipe austríaca.