Pastor Maldonado teria contrato assinado com a Lotus

Segundo o jornalista Américo Teixeira Jr., que na semana passada afirmou que Felipe Massa havia assinado com a Williams para a próxima temporada, Pastor Maldonado está de malas prontas para a Lotus, deixando a Williams, tornando-se o novo companheiro de equipe de Romain Grosjean em 2014. O acordo está feito, mas o anúncio oficial só será realizado mais para frente.

Era esta a chave que estava segurando o mercado de pilotos para 2014, já que há muito o venezuelano decidiu abandonar a Williams, mantendo negociações com a Lotus, tendo pelo meio a questão do contrato que a PDVSA tem para cumprir com a Williams. A petrolífera venezuelana tem um contrato válido por mais dois anos com a Williams, e a equipe de Grove não vai abdicar de receber os montantes, ainda que algum tipo de acordo possa ser alcançado.

Desta forma, e no meio de uma grande polêmica que surgiu na Venezuela relativamente aos apoios governamentais aos atletas do país presidido agora por Nicolas Maduro, a PDVSA prepara-se para pagar a duas equipes em 2014, entregando outros 40 milhões de euros à Lotus, para esta ter Maldonado ao seu serviço.

Quem terá de procurar alternativa à Lotus é Nico Hulkenberg, que era o preferido de Eric Bouiller. Sabe-se que este é pretendido pela Force India, que também tem Felipe Massa no ‘radar’. Por sua vez o brasileiro pode rumar à Williams, enquanto Adrian Sutil e Paul di Resta também conversam com a equipe de Sir Frank Williams, que não vai precisar de pilotos pagantes em 2014 graças ao dinheiro da PDVSA.

Quem está com alguns problemas é Sérgio Pérez, pois a McLaren ficou muito desconfiada com as suas apresentações este ano, e por isso está com vontade de promover Kevin Magnussen, como alternativa ao mexicano.