Depois de a Williams ter confirmado a contratação de Felipe Massa, o mundo da Fórmula 1 pode estar para sofrer um outro abalo. A McLaren estará prestes a anunciar que Kevin Magnussen será o segundo piloto da equipe para 2014 ao lado de Jenson Button, ficando com o lugar de Sergio Pérez.
A notícia ainda não é oficial, mas tem dois carimbos muitos fortes: BBC e Autosport. Ambos revelam ter fontes que confirmaram a decisão da McLaren, algo que, aliás, já tinha sido falado nas últimas semanas.
Magnussen, campeão da Fórmula Renaul 3.5, é grande aposta da McLaren para o futuro e, em vez de tentar a sua colocação numa outra equipe do grid, a equipe de Woking estaria mesmo inclinada para dar-lhe desde logo um lugar na equipe principal.
A última vez que aconteceu foi com Lewis Hamilton, em 2007.
Hamilton causou impacto imediato na Fórmula 1 e incomodou tanto Fernando Alonso, que deveria ser a estrela da equipe nesse ano, que o espanhol acabou saindo no final da temporada, depois de uma relação muito tensa. No ano seguinte, Hamilton foi campeão do mundo.
A temporada de Perez foi, no entender da McLaren, desapontadora, mesmo com os problemas que a equipe viveu este ano em que ainda não conseguiu qualquer pódio. Vindo da Sauber no início da temporada, o mexicano terá de correr para garantir uma vaga no grid da próxima temporada.
A BBC escreve que Magnussen ainda não assinou contrato, mas a decisão de Martin Whitmarsh, chefe de equipe, está tomada.
Kevin Magnussen é filho de Jan Magnussen, piloto que também foi lançado pela McLaren como enorme promessa, mas acabou sendo uma desilusão.