Numa altura em que se fala da sua possível substituição por Kevin Magnussen, Sergio Pérez admitiu a sua desilusão com a temporada de 2013 na McLaren, tecendo fortes críticas à equipe britânica antes do GP dos EUA, curiosamente a corrida que fica mais perto de sua casa, o México, e em que espera dar motivos de alegria aos ‘seus’ fãs. Desta forma, a saída do piloto de Woking no fim da temporada parece cada vez mais provável.
Numa entrevista a um veículo mexicano, Perez admitiu a decepção com os resultados, e embora não duvide da grandeza da McLaren, acredita que “falta mais organização e humildade ao enfrentar a realidade de só termos carro para lutar pelos pontos. Custou muito à equipe perceber isso”, disse.
Martin Whitmarsh é poupado de críticas, pois para Perez “é um grande líder e dirige bem a equipe. Ela depende de vários, que provavelmente não foram suficientemente bons este ano”.
Sobre o GP dos EUA, a ser disputado este fim de semana, Sergio Perez realçou que “será o mais importante do ano para mim e estou especialmente interessado num bom resultado para que os meus fãs voltem para casa com um sorriso no rosto”.
Vale lembrar que a prova se disputa no Texas, na fronteira do México, então os fãs do país deverão comparecer em massa como em 2012.