Sergio Perez não descarta ano sabático

Sergio Pérez admitiu ter ficado chocado com a decisão da McLaren em substituí-lo por Kevin Magnussen para 2014. O jovem dinamarquês foi promovido pela equipe britânica, cujo programa de jovens pilotos integrava.

Para Pérez, “foi um choque porque não estava à espera que isto acontecesse. A decisão obriga-me a mudar as minhas raízes, e infelizmente veio muito tarde, então tenho mesmo que me focar no meu futuro agora”.

Ao site oficial da Fórmula 1, o piloto revelou que “enviei o meu contrato na segunda-feira, todo assinado, e na sexta-feira seguinte disseram-me que não contavam comigo. Deve ter acontecido algo e não tive oportunidade de falar com Martin Whitmarsh pessoalmente”.

Após uma temporada difícil, Pérez acredita que ficou um melhor piloto, embora admita que possa ter que ficar de fora em 2014, pois “não há muitas opções neste momento e há apenas duas corridas para encontrar um lugar e não será a qualquer custo. Provavelmente deixarei a F1 para encontrar outra coisa por um ou dois anos”.

Por fim, Perez garantiu que o anúncio da sua saída “não mudará nada” na relação com a equipe.