Pastor Maldonado acusou a Williams de sabotar seu carro, algo que a equipe nega.
Apesar de Maldonado e seu companheiro de equipe Valtteri Bottas terem publicamente o mesmo ajuste do carro, eles ficaram em pontas opostas do grid para o GP dos Estados Unidos.
Enquanto Maldonado sofreu no sábado à tarde, terminando em 18º, Bottas chegou à parte final do treino, onde conseguiu colocar sua Williams na nona posição.
Questionado se ele sofreu no sábado porque a equipe está ‘priorizando’ o carro do Bottas,ele disse à ‘BBC’: “Eu não sei e não me importo, para ser honesto. Estou focado na próxima temporada. Esta acabou.”
No entanto, falando à ‘Sky Sports F1’, ele disse: “Eu acho que alguém está mexendo na pressão e temperaturas do meu carro. Você precisa perguntar para a equipe, os caras que estão trabalhando no carro.”
A equipe rapidamente negou as acusações.
“O treino classificatório é uma grande correria para os pilotos e então não estou surpreso com isto, pessoas dizem coisas depois de situações como esta.”, disse a chefe de equipe Claire Williams.
“Nós voltaremos para a garagem e conversaremos com os engenheiros para descobrir o que aconteceu, mas nunca na história da Williams faríamos uma coisa como esta.”