Fernando Alonso revela dores de cabeça e nas costas

Fernando Alonso superou dores de cabeça e dores nas costas para conquistar o sexto lugar no grid para a Ferrari no GP dos Estados Unidos deste fim de semana.

Ele melhorou seu desempenho depois de sofrer nas fases iniciais da sessão, enquanto seu companheiro de equipe Felipe Massa terminou em 15º.

“Eu tive um pouco de dor ontem (sexta-feira) e hoje de manhã (sábado) quando acordei, mas quando você está no carro, você esquece isso”, disse o bicampeão mundial.

“Largando em sexto precisamos sobreviver à largada e à primeira curva e então eu acho que podemos lugar. Eu já conquistei pódios mais impossíveis do que este no passado, mas eu não acho que seja justo pensar em pódio, porque estamos largando em sexto.”

Alonso adicionou que ele tem sofrido de fortes dores de cabeça e dores nas costas depois do GP de Abu Dhabi, mas diz que não afetarão suas chances na corrida deste domingo.

Alonso foi levado ao hospital para exames mais detalhados depois da corrida em Yas Marina há duas semanas, na qual o alarme de impactos 25G de sua Ferrari foi acionado depois de uma disputa de posição com Jean-Eric Vergne.

“Minhas costas não são um problema”, disse após o classificatório. “Depois de Abu Dhabi eu estive bem por três ou quatro horas após a corrida, mas quando eu fiz os exames, eles encontraram um pouco de falta de sensibilidade no meu braço e perna esquerdos e então eles ficaram um pouco preocupados.”

“Eu tive muitas dores de cabeça depois disto, porque um nervo estava comprimindo e não havia pressão sanguínea suficiente em minha cabeça. As noites foram muito difíceis, mas lentamente a inflamação passou.”