Martin Whitmarsh deixa escapar acordo entre Sergio Perez e Force India

O chefe de equipe da McLaren, Martin Whitmarsh, diz que ele está “muito feliz” que Sergio Perez parece que permanecerá na Fórmula 1 na próxima temporada, com o mexicano estando perto de uma vaga na Force India.

Tendo dispensado Perez em favor de Kevin Magnussen para 2014, Whitmarsh entrou em contato com outras equipes, incluindo a Force India, para recomendar seus serviços.

E as palavras positivas parecem ter funcionado, com Perez conseguindo uma vaga na equipe de Vijay Mallya.

Quando questionado sobre a mudança de Perez para a Force India, Whitmarsh disse: “Estou muito feliz. Ele é jovem, tem sido incrivelmente digno, e é muito apreciado nesta equipe. Eu disse que ele tem que nos provar que fizemos o errado! Este é o seu trabalho agora.”

“Estou contente por ele. Ele é um amigo da equipe, mas ele irá para a pista e tentará nos superar. Eu espero que este seja o espírito que ele levará com ele”.

A mudança deve custar a vaga de Paul di Resta, algo que Whitmarsh admite ser algo desapontador para a Fórmula 1.

“O esporte anda complicado, e há pilotos menos talentosos do que Paul, entrando na categoria ou permanecendo nela, e isto é triste. Ainda não foi anunciado, mas eu acho que a especulação está correta sobre o que irá acontecer.”

A imprensa alemão informou que Nico Hulkenberg retornará à Force India depois de um ano na Sauber, completando a dupla de pilotos ao lado de Perez.