Ross Brawn anunciou o que já há muito era esperado: deixa a Mercedes no final deste ano. O histórico dirigente será substituído no cargo de chefe da equipe por uma dupla formada por Toto Wolff e Paddy Lowe, com aspectos distintos para cada um.
Wolff, que chegou à Mercedes vindo da Williams, será o responsável pelas decisões comerciais, enquanto Paddy Lowe, contratado da McLaren, será o responsável pelo dia-a-dia da equipe.
“A consideração mais importante na minha decisão de deixar o cargo de chefe de equipe foi garantir que o momento era o certo para garantir o sucesso futuro”, explicou Brawn, que garante ter total confiança nos novos dirigentes.
Ross Brawn diz que a Mercedes “está posicionada para ter sucesso em 2014” e garante ter “orgulho” do trabalho feito, na construção das “fundações” para o sucesso.
“Estou confiante que o futuro destina muito sucesso para a equipe e vou ficar realmente orgulhoso de ter feito a minha parte nessas conquistas”, concluiu.
Niki Lauda, presidente não executivo da Mercedes, esclareceu que a vontade de sair foi de Brawn e que não conseguiu segurá-lo. “Não se pode segurar quem já escolheu ir embora”, lamentou.