Categoria: F1
|
1 de abril de 2004 20:38

Brawn diz que carros deste ano estão muito rápidos

O inglês Ross Brawn, diretor-técnico da Ferrari, disse nesta quinta-feira no Bahrein que concorda com a afirmação do italiano Jarno Trulli, da Renault, de que os carros de Fórmula 1 estão rápidos demais.

Para Brawn, a guerra de pneus aliada ao desenvolvimento da aerodinâmica está tornando os carros da categoria perigosamente rápidos.

“É inevitável, pois são dez times buscando vencer. É claro que o resultado disso é um aumento constante da velocidade. Mas o Grupo Técnico da FIA está sempre monitorando estes avanços. Todos nós estamos interessados em achar um novo pacote técnico que reduza a velocidade dos carros, pois não nos interessa a velocidade absoluta, e sim se estamos mais velozes do que os concorrentes”, disse Brawn.

“Eu acho que uma redução na potência dos motores para algo como 700 cavalos traria resultados. Mas também acho que carros de Fórmula 1 precisam ser muito rápidos”, finalizou o diretor da Ferrari.

Atualmente, os principais motores da Fórmula 1 desenvolvem mais de 900 cavalos.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.