A Mercedes admitiu que não pode piorar o segundo lugar final de 2013, havendo até pressão de chegar ao título na próxima temporada. Na última temporada, Lewis Hamilton e Nico Rosberg deram, ao todo, três vitórias aos alemães, que progrediram bastante e foram vice-campeões.
Toto Wolff, que gere agora a equipe ao lado de Paddy Lowe, admitiu que não há margem para piorar face a 2013, pois “as expectativas são muito altas, e temos que as gerir porque vencer um campeonato mundial não é fácil”.
O responsável não assume, contudo a candidatura ao título, explicando a sua cautela ao afirmar que “o otimismo é sempre perigoso. A tendência geral é ser pessimista, não se pode ter nada como garantido”.
Apesar de muitos no ‘paddock’ apontarem a Mercedes como tendo o melhor motor, Wolff lembra que “não sabemos de nada, são só rumores. Tenho a certeza que as pessoas em Viry (fábrica de motores da Renault) e de Maranello (Ferrari) são muito inteligentes e estão trabalhando com tanto afinco quanto nós para termos o melhor motor”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.