A FIA (Federação Internacional do Automóvel) divulgou nesta sexta-feira a lista de inscritos para a temporada 2014 da F1, contendo também os números que cada piloto escolheu para o seu carro. A relação não diz quem serão os pilotos da Caterham, nem quem será o segundo condutor da Marussia. Max Chilton apareceu confirmado pela entidade na equipe russa.
Sebastian Vettel vai exercer o direito que lhe é garantido pela regra e estampará o número 1, por ser o atual campeão, enquanto que para o resto da carreira elegeu o 5. Já Daniel Ricciardo, companheiro do alemão na Red Bull, usará o 3.
Na sequência, Rosberg vai com o 6, Raikkonen com o 7, e Grosjean com o 8. Depois, Sérgio Pérez aparece com o 11, seguido por Maldonado, o 13, número “do azar” que não era usado desde a década de 70. Fernando Alonso será o 14, Jules Bianchi o 17, Felipe Massa 19, Kevin Magnussen 20, Gutierrez 21 e Button 22.
Jean-Éric Vergne ficou com o número 25, enquanto Daniil Kvyat estreará na categoria máxima com o 26. O 27 ficou com Nico Hulkenberg. Lewis Hamilton, que ainda não havia divulgado sua escolha, saiu com o 44, enquanto Valtteri Bottas (77) e Adrian Sutil (99) completaram a lista divulgada. Apesar de constar na relação, Max Chilton não tem número definido.
1 – Sebastian Vettel (Red Bull-Renault)
3 – Daniel Ricciardo (Red Bull-Renault)
6 – Nico Rosberg (Mercedes)
7 – Kimi Raikkonen (Ferrari)
8 – Romain Grosjean (Lotus-Renault)
11 – Sergio Perez (Force India-Mercedes)
13 – Pastor Maldonado (Lotus-Renault)
14 – Fernando Alonso (Ferrari)
17 – Jules Bianchi (Marussia-Ferrari)
19 – Felipe Massa (Williams-Mercedes)
20 – Kevin Magnussen (McLaren-Mercedes)
21 – Esteban Gutierrez (Sauber-Ferrari)
22 – Jenson Button (McLaren-Mercedes)
25 – Jean-Eric Vergne (Toro Rosso-Renault)
26 – Daniil Kvyat (Toro Rosso-Renault)
27 – Nico Hulkenberg (Force India-Mercedes)
44 – Lewis Hamilton (Mercedes)
77 – Valtteri Bottas (Williams-Mercedes)
99 – Adrian Sutil (Sauber-Ferrari)