Por André Spigariol | Foto: McLaren
Jenson Button colocou a McLaren no topo da lista de tempos do segundo dia de testes de pré-temporada de 2014, nesta quarta-feira (29) no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. O inglês anotou 1min24s165, colocando vantagem de 0s6 sobre Kimi Raikkonen, que foi o segundo mais veloz do dia a bordo da Ferrari, enquanto Valtter Bottas voltou a completar o top-3, com somente quatro voltas completadas na Williams.
Veja as fotos do segundo dia de testes em Jerez
Os tempos mais rápidos foram marcados na parte da tarde, já que a manhã foi inteiramente dedicada a comprovar o funcionamento dos novos pneus de chuva da Pirelli. A fabricante, cumprindo uma exigência da FIA, utilizou um caminhão-pipa e molhou o traçado espanhol, para que as equipes pudessem testar os pneus com faixas azuis.
Novamente, não foi um bom dia para a Red Bull, que voltou a enfrentar problemas nos sistemas elétricos de recuperação de energia do RB10. Como resultado, o atual tetracampeão mundial, Sebastian Vettel, conseguiu completar somente oito voltas a bordo de seu novo bólido nesta quarta. Para piorar, o alemão já está de malas prontas para voltar para casa, já que Daniel Ricciardo assume o comando do carro a partir desta quinta.
Na quarta posição da tabela de tempos veio Nico Rosberg, que aproveitou o dia para testar a confiabilidade do W05 da Mercedes, completando 97 voltas em Jerez, mais do que todos os pilotos juntos somaram nos treinos de ontem (28).
Na quinta posição veio Sergio Pérez, que teve problemas no motor de sua Force India, atrasando o programa da escuderia indiana. Esteban Gutiérrez foi o sexto, logo à frente do problemático Caterham CT05 pilotado por Marcus Ericsson, que completou somente 11 voltas e só foi mais rápido que Sebastian Vettel. Quem também teve problemas foi a Toro Rosso: Daniil Kvyat sequer deixou os boxes durante todo o dia.
Os treinos em Jerez continuarão nesta quinta-feira (30), quando as equipes voltam a colocar seus novos carros na pista espanhola, que deve ver tempos ainda mais rápidos que os de hoje. Para efeito de comparação, Romain Grosjean marcou 1min18s218 na primeira bateria de testes coletivos de pré-temporada em 2013.
1. Jenson Button (McLaren) 1:24.165, 43 voltas
2. Kimi Raikkonen (Ferrari) 1:24.812, 47 voltas
3. Valtteri Bottas (Williams) 1:25.344, 4 voltas
4. Nico Rosberg (Mercedes) 1:25.588, 97 voltas
5. Sergio Perez (Force India) 1:28.376 , 37 voltas
6. Esteban Gutierrez (Sauber) 1:33.270, 53 voltas
7. Marcus Ericsson (Caterham) 1:37.975, 11 voltas
8. Sebastian Vettel (Red Bull) 1:38.320, 8 voltas
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.