A Mercedes considera que as equipes de Fórmula 1 devem passar por uma reformulação na sua estrutura, defendendo que o cargo de chefe de equipe não faz sentido na atualidade.
A opinião é de Toto Wolff, diretor executivo da equipe, ao lado de Paddy Lowe. Com a saída de Ross Brawn, nenhum outro chefe de equipe foi nomeado, embora Lowe exerça funções semelhantes.
Para Wolff faz mais sentido uma divisão de tarefas. “A posição de chefe de equipe é uma coisa do passado. Não há um equivalente a um chefe de equipe em mais nenhum esporte, só nas empresas”, frisou.
“Vejam o futebol… Há o treinador, que acaba sendo um chefe de equipe, mas depois há um homem que vai cuidar da parte comercial. Essa posição de chefe vem dos fundadores das equipes na F1, com as pessoas mais icônicas deste esporte, como Frank Williams, Ken Tyrrell e até Ron Dennis, que, na verdade, trabalhavam em todos os aspectos das suas equipes”, insistiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.