A Mercedes admite ter sido pega de surpresa pela diferença notória de ritmo que mostrou para a Red Bull, a equipe que dominou o Mundial de Fórmula 1 nos últimos quatro anos.
A equipe austríaca esteve com inúmeros problemas de confiabilidade nos primeiros testes de pré-temporada, em Jerez. Ao todo, em quatro dias de trabalho, o carro da Red Bull apenas completou 21 voltas no circuito devido a vários contratempos a nível mecânico.
Toto Wolff, diretor-executivo da Mercedes, confessou a sua surpresa. “Problemas no primeiro e no segundo dias de testes são esperados, mas terminar a semana com quase nenhuma quilometragem é algo que não esperávamos da Red Bull”, afirmou, em entrevista à revista inglesa ‘Autosport’.
O dirigente diz que não sabe o que aconteceu na Red Bull e acredita em melhorias.
“A Red Bull é uma grande equipe, muito determinada e competitiva. Não tenho dúvidas de que vão resolver estes problemas muito rapidamente, sejam eles de motor ou do próprio chassi”, considera.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.