Depois dos vários problemas em Jerez, e dos alegados contratempos num dia de filmagens em Misano, a Toro Rosso admitiu que irá encarar os testes do Bahrain da próxima semana como um mistério.
Vale lembrar que a equipe de Faenza tem este ano unidades motrizes Renault, que deram muitos problemas em Jerez, e a várias equipes.
Num comunicado oficial, a equipe explicou que “depois dos nossos primeiros dias de testes em Jerez, os do Bahrain são um completo mistério. Basta dizer que todos em Faenza, Bicester e Viry, a fábrica do nosso fornecedor, todos temos trabalhado muito”.
A equipe italiana anunciou ainda que Daniil Kvyat irá efetuar o primeiro e o terceiro dia de ensaios, enquanto Jean-Eric Vergne terá as responsabilidades no segundo e quarto dias.
Com os testes no Bahrain sendo os primeiros fora da Europa desde 2009, há que pensar em logística, e a propósito disso a Toro Rosso revelou que “o plano para os dois testes do Bahrain é tão complexo como seria para um grande prêmio e será definitivamente mais difícil de organizar que um mais perto em Jerez ou Barcelona”.