O GP da Austrália aproxima-se, e depois dos testes de pré-temporada acredita-se que a Mercedes e suas equipes cliente partem melhor posicionadas. Para a equipe alemã, Williams e Force India deverão lutar por vitórias em 2014, depois da boa impressão de confiabilidade e rapidez deixada nos testes.
Toto Wolff, diretor-técnico da Mercedes, admitiu à agência de notícias ‘APA’ que “algumas equipes não revelaram o potencial dos seus carros. Não duvido que a Red Bull e a Ferrari serão fortes adversárias. E a Force India e Williams são igualmente rápidas o suficiente para vencer corridas”.
Quem concorda com Wolff é o piloto da equipe indiana, Nico Hulkenberg, que à ‘Auto Motor und Sport’ acrescentou ainda que “a McLaren também é rápida. As equipes Mercedes estão na frente neste momento. E assumo que a Red Bull resolverá os seus problemas mais cedo ou mais tarde”.
Do lado da equipe austríaca, o seu consultor Helmut Marko também acredita no potencial da Mercedes e Williams, dizendo à ‘Servus TV’ que “a Williams nunca teve problemas nos testes e tem sido rápida, mas não tanto como a Mercedes”.