Daniil Kvyat entrou com o pé direito no Mundial de Fórmula 1 ao estrear logo com um oitavo lugar na classificação para o GP da Austrália. A Toro Rosso foi, por ventura, a maior surpresa a nível de equipes, ao colocar os dois pilotos na fase decisiva. Jean-Eric Vergne sairá da sexta posição.
Mesmo que a classificação tenha terminado com um despiste, Kvyat, de apenas 19 anos, não escondeu a euforia pelo que alcançou.
Em declarações à revista ‘Autosport’, o russo assumiu que a sensação era boa, depois da classificação. “Foi uma boa sessão. Arrisquei muito, mas não senti pressão nenhuma”, garantiu.
“Para mim foi um tanto difícil. Ainda tenho de ganhar referências. Esta pista é particularmente perigosa, porque há linhas brancas em todo o lado e isso deixa o carro escorregadio”, afirmou.
Kvyat conseguiu mesmo bater três campeões do mundo. Jenson Button, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel foram eliminados no Q2. “É fantástico”, assumiu.
“Há um mês, se nos dessem o P8 e o P6 ficaria muito, muito feliz. Hoje acaba sendo uma pequena surpresa, mas muito positiva. Sabemos que podemos ser competitivos no piso molhado”, completou o novo pupilo da Toro Rosso.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.