A Mercedes exige para 2014 nada mais, nada menos, que o título mundial de Fórmula 1, segundo o seu diretor-executivo Toto Wolff. O austríaco deixou bem claro que não conquistar o título este ano será uma falha, embora continue não admitindo que a equipe tem vantagem sobre os restantes.
Citado pela imprensa internacional, Wolff explicou que “não vejo nenhuma grande vantagem. Pode ver-se um abandono com o qual se perderam pontos. A McLaren está liderando entre os construtores. Não podemos ficar parados, temos uma pequena margem de momento, e perder essa margem é algo que iríamos considerar um fracasso”.
O responsável acredita, portanto, que a Mercedes tem que continuar empenhando-se, pois “há que continuar trabalhando na confiabilidade e no desempenho. Precisamos de adicionar força aerodinâmica ao carro para fazer os sistemas funcionarem com cada um dos outros, há que melhorar o arrefecimento e o carro no seu todo”.
Para a Malásia, Wolff espera um novo desafio, dizendo que “em todos os testes ou na corrida, tudo foi mais difícil que esperávamos, por isso acredito que a Malásia será um enorme desafio gerir o aquecimento”.