Mercedes estreia novo bico na China

A Mercedes já tem luz verde da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para a estreia de um novo bico no seu carro, o W05, já no GP da China, que se realiza este fim de semana.

A peça, que foi, finalmente, aprovada no ‘crash-test’ obrigatório da FIA depois de ter falhado por três vezes, é mais curta que o habitual, tem uma abertura frontal um pouco maior. É também mais estreito e dez gramas mais leve do que o bico utilizado no GP do Bahrain.

“Com esta solução, o carro pode tornar-se mais fácil de equilibrar”, adiantou o projetista da Mercedes, Aldo Costa, em declarações à revista alemã ‘Auto Motor und Sport’.

O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff explicou ainda que este é o quarto protótipo a ser testado no W05, cujo projeto foi desenhado para ter um bico curto.

“O carro foi desenhado para o bico curto. O que fizemos até agora foi uma transição”, afirmou o responsável.

Segundo a ‘Auto Motor und Sport’, o novo bico já foi submetido aos testes de impacto da FIA, garantindo que a peça seja capaz de suportar a deformação máxima de 15 centímetros, cumprindo desta forma o ponto 16.2.b dos regulamento técnicos da Fórmula 1.