A McLaren teve novamente um fim de semana difícil em Xangai, cumprindo a sua segunda corrida consecutiva ‘em branco’ depois do duplo abandono no Bahrain. A equipe de Woking está assim em queda no Mundial de Construtores, depois do bom início em Melbourne, com o pódio de Kevin Magnussen (em pista) e a promoção de Jenson Button em terceiro após a desclassificação de Daniel Ricciardo.
O GP da China começou correndo mal na classificação com os 12º e 15º tempos, e Jenson Button admitiu, citado pela agência ‘Reuters’, que “estamos lutando para colocar temperatura nos pneus dianteiros no piso molhado, e também há um problema no seco”.
O britânico, campeão mundial de 2009, não vence há cerca de dois anos, e explicou ainda que “o pneu granula imediatamente que se coloca no carro. Há muito trabalho a fazer e é difícil para todos nós”.
Já o diretor de corridas da equipe, Eric Bouller admitiu que “o nosso carro não é competitivo o suficiente. Iremos trabalhar entre agora e Barcelona num esforço para resolver as falhas”.