Mercedes deve ter carro mais “barulhento” a partir de Mônaco

A Mercedes já tem a resposta para a falta de barulho na Fórmula 1. A equipe alemã vai aumentar o “barulho” do motor V6 Turbo com a introdução de um novo sistema de escape, denominado “megafone”. A estreia será nos primeiros treinos livres do GP de Mônaco, em 25 de maio.

“Em Mônaco, o som do nosso carro deverá ser um pouco diferente. Acho que é importante trabalharmos o novo sistema de escape sonoro porque o ruído faz parte do espetáculo da Fórmula 1”, afirmou o diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff.

Wolff revelou ainda que a Mercedes está também avaliando as possibilidades de aumentar o som do motor sem que seja necessária uma alteração real nas configurações do V6 Turbo.

“Não queremos mudar as configurações do motor, visto que isso custaria muito, tanto em termos financeiros, como em confiabilidade. Estudamos diversas formas de trabalho e achamos que a melhor seria o novo sistema de escape megafone”, revelou.

“Temos soluções altamente complexas no sistema de escape, principalmente em termos de custos”, acrescentou Wolff, que explicou a estreia do novo sistema apenas para Mônaco.

O chefe de equipe da Mercedes explicou ainda que a estreia do novo sistema de escape do W05 em Monte Carlo deve-se às numerosas peças a serem testadas no GP da Espanha.

“As peças que vamos utilizar pela primeira vez no GP da Espanha são bem mais importantes para o nosso carro que o novo sistema de escape. Por isso decidimos adiar a sua estreia para Mônaco”, destacou.