Lewis Hamilton continuou a demonstrar a superioridade da Mercedes no primeiro treino livre do GP da Espanha, fazendo o melhor tempo a mais de 0,800s do segundo, Jenson Button.
O britânico da McLaren chegou a ocupar a liderança da tabela, mas nos últimos minutos da sessão o W05 de Hamilton impôs-se. Daniel Ricciardo foi o terceiro, enquanto Fernando Alonso foi quarto e Nico Rosberg encerrou os cinco primeiros.
O alemão da Mercedes sofreu alguns problemas de refrigeração no ERS do seu Mercedes devido aos quais ficou impedido de fazer mais do que nove voltas. Pastor Maldonado demonstrou evolução na Lotus fazendo o oitavo tempo atrás de Kimi Raikkonen e Kevin Magnussen.
O finlandês, tal como Alonso, realizou testes aerodinâmicos ao Ferrari F14 T, que tem igualmente algumas novidades adicionais ao nível de software.
Com um chassi ‘novo’, Sebastian Vettel não teve a melhor sorte, ficando com o 20º posto após problemas no RB10 ainda na primeira meia hora.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.