A McLaren poderá testar as unidades motrizes já em 2014, segundo o diretor de corridas da equipe, Eric Boullier. A parceria entre britânicos e japoneses retorna 22 anos depois para a próxima temporada, enquanto a Honda volta à Fórmula 1 depois de ter abandonado a sua equipe oficial e o fornecimento de motores no fim de 2008.
O início de temporada da McLaren até foi positivo com Kevin Magnussen e Jenson Button no pódio, e apesar da grande desvantagem, o piloto Jenson Button já alertou que “temos que ser mais rápidos este ano se queremos ser velozes no próximo ano”. Mas os propulsores Honda podem chegar mais cedo, havendo a hipótese dos testes começarem já no final da temporada em Abu Dhabi.
Boullier, citado pelo jornal ‘The Times’, disse que “atualmente estamos com motores Mercedes até Abu Dhabi e não usaremos mais nada, mas temos que pensar em testar a Honda depois”. Ainda assim, o responsável francês alertou que “a unidade motriz do próximo ano é outro programa, mas não está afetando nada o que estamos fazendo”, confirmando também que a ausência de um patrocinador principal não tem influência no trabalho da McLaren.