Toto Wolff vende parte de suas ações da Williams

Toto Wolff, diretor executivo da Mercedes, vendeu 5% das ações que detinha na Williams, passando agora a deter apenas 10% da equipe de Grove. As razões que levam o austríaco a desfazer-se do que ainda possui na Williams prendem-se com naturais conflitos de interesse que possam surgir com a Daimler.

A equipe histórica de Sir Frank Williams fica agora com 52% das ações na posse do fundador, 10% nas mãos de Wolff, 9% são propriedade de Patrick Head, Brad Hollinger detém 5%, e as restantes ações estão na posse de investidores na Bolsa.

Wolff vendeu as ações a Brad Hollinger, que possui uma empresa que gere 90 hospitais nos EUA além de ser proprietário de vários carros históricos de Fórmula 1, entre eles um Williams de 1997.

Citado pela revista britânica ‘Autosport’, Hollinger explicou que “acredito que a F1 está no caminho certo para outro crescimento explosivo. Todos os elementos de mídia sociais são uma oportunidade que o esporte pode mesmo aproveitar e acelerar ainda mais. Penso que irá criar uma abertura para o mercado dos EUA e gostaria de estar envolvido nesse processo”.