Coulthard prevê demissões na McLaren

O escocês David Coulthard, da McLaren, disse nesta segunda-feira que cabeças deverão rolar no time inglês, devido ao mau começo de temporada. Para Coulthard, a construção do novo centro de tecnologia da equipe serviu para desviar o foco das atençoes do que é o mais importante, a pista.

“As pessoas podem se perder quando dentro de uma vasta organização como é a McLaren. Quando se analisar onde a performance caiu, tenho certeza de que algumas pessoas deixarão a equipe”, comentou o escocês.

Coulthard também disse que o MP4/19 não é ruim, mas que precisa de mais velocidade. “Já guiei carros muito mais difíceis do que este. O equilíbrio não é ruim, mas não temos a velocidade necessária nas retas e curvas. É simples assim”, declarou o escocês.

Durante o fim de semana no Bahrein, Coulthard fez uma curiosa declaração para explicar seu desempenho discreto no treino oficial (largou em décimo): “O carro só vai bem em duas curvas. Na 10 e na 11, tudo vai bem, mas nas outras ainda temos de encontrar a velocidade”, comentou o escocês no sábado passado.

Ele abandonou a corrida com o motor Mercedes estourado, bem como o finlandês Kimi Raikkonen. Ao todo, foram cinco quebras em três GPs, de longe o motor mais frágil da Fórmula 1 atualmente.