A Red Bull, através do seu consultor Helmut Marko, revelou que Sebastian Vettel está sendo procurado por McLaren e Mercedes a fim de averiguar a sua disponibilidade para reforçar as respectivas equipes.
Vettel tem contrato com a Red Bull até o final de 2015, mas o assédio de outras equipes é evidente.
“É claro que elas (McLaren e Mercedes) têm o Vettel como objetivo”, afirmou Marko. O dirigente revelou, ainda, que a McLaren apresentou mesmo uma proposta tão elevada que chega a ser “escandalosa”.
De fato, se no caso da Mercedes Vettel poderia ser uma alternativa a Lewis Hamilton, caso o inglês não aceite a proposta de renovação com a equipe, a McLaren está mais em força no mercado.
No próximo ano, a equipe reata a ligação à Honda e pretende apostar forte. Kevin Magnussen é aposta de futuro e teria lugar assegurado, mas o mesmo não acontece com o “líder” Jenson Button.
Assim, tanto Vettel como Fernando Alonso seriam nomes bem-vindos na estrutura de Woking.
Já na Mercedes, e para adensar o mistério, Toto Wolff, diretor da equipe, não negou a vontade de contratar Vettel quando confrontado com o tema.
“Este mundo é muito competitivo e não vamos tornar públicos os nossos planos. Estamos falando de pilotos de topo. Todas as melhores equipes lutam por ele. Queremos ter uma ideia de como o mercado está antes de tomarmos as nossas decisões”, afirmou.