Mercedes e Red Bull disputam Max Verstappen

Mercedes e Red Bull disputam Max Verstappen, filho do ex-piloto de Fórmula 1, Jos Verstappen. O jovem piloto de apenas 16 anos de idade tem vindo a causar sensação na Fórmula 3 europeia e a sua transição para a Fórmula 1 poderá acontecer muito antes do previsto.

Em cima da mesa, Max e o seu pai Jos Verstappen têm propostas da Red Bull e da Mercedes, mas parece ser a equipe austríaca que está em vantagem. O motivo? Um lugar na Toro Rosso já em 2015.

A este propósito, Jos Verstappen admitiu em entrevista ao jornal ‘De Telegraaf’ que “Helmut Marko é um fã do Max e para nós é bom. É apenas uma das opções, estamos numa boa situação, mas também traiçoeira – qual é a decisão certa?”.

O pai de Max Verstappen não descartou, porém, que o jovem holandês esteja na Toro Rosso já em 2015. “Também ouvi isso, e pode bem ser o que o Helmut tem em mente para o Max. Sabemos o que a Red Bull quer, mas ainda não decidimos”, esclareceu.

Quem também está interessada nos serviços de Max é a Mercedes, que pretende integrar o piloto holandês no programa de jovens pilotos da equipe alemã.

“Eles oferecem uma vaga como piloto reserva. Não dispensei a oferta, mas é algo em que ainda vou avaliar”, confirmou Max Verstappen.