Max Verstappen acerta com o programa de jovens pilotos da Red Bull

Max Verstappen é o novo reforço da Red Bull Junior Team. O jovem holandês de apenas 16 anos, filho de Jos Verstappen, era desejado pela Mercedes, mas acabou escolhendo a Red Bull.

Max é filho de Jos Verstappen, que correu na Fórmula 1 entre 1993 e 2003, estreando esta temporada nos fórmulas, oriundo diretamente do kart, onde venceu os campeonatos da Europa nas categorias KF e KZ.

As suas performances na temporada de estreia na Fórmula 3 Euroseries não deixaram ninguém indiferente (já ganhou sete corridas), que motivou uma corrida das principais equipes de Fórmula 1 com programas para jovens pilotos, como a Mercedes e Red Bull.

E quem acabou vencendo a disputa por Max Verstappen foi a gerida por Dieter Materschitz, com o jovem holandês de 16 anos sendo o mais recente pupilo de Helmut Marko.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar que Max Verstappen aceitou o nosso convite para integrar o Red Bull Junior Team”, revela a Red Bull em comunicado.

Em relação ao seu futuro, para já, está garantido que vai continuar na F3 Euroseries e na Van Amersfoort Racing, estando ainda confirmado no GP de Macau de F3, em novembro.

Para a próxima temporada, ainda nada foi adiantado, mas o piloto holandês já rodou com um FR 3.5 V6.