Categoria: F1
|
7 de abril de 2004 16:53

Ferrari vai ficar ainda melhor, alerta Ross Brawn

A Ferrari quer colocar na pista de Ímola, sua casa, um carro ainda melhor depois de ter vencido as três primeiras corridas da temporada, de acordo com o diretor técnico Ross Brawn.

“Temos um novo pacote para Ímola”, disse ele segundo a Motorsport News. “Não há motivos para não continuar melhorando — essa é a grande vantagem da estabilidade: você encontra esses diferenciais o tempo todo”.

A Ferrari conquistou o título dos construtores nos últimos cinco anos e Michael Schumacher busca seu sétimo título de pilotos depois de vencer todas as corridas deste ano.

O Grande Prêmio de San Marino será no dia 25 de abril e Schumacher venceu lá quatro vezes nos últimos cinco anos.

Brawn disse que a Ferrari continua preocupada com certos circuitos, como os da Hungria e de Hockenheim, onde os adversários podem ainda ter uma vantagem com os pneus devido às temperaturas elevadas.

Ele reconheceu que a equipe pode ter agora o motor mais poderoso e disse que a Ferrari está cautelosa com o BAR de Jenson Button.

“A BAR vai ser uma ameaça”, disse Brawn. “Ele parece ser o destaque dos que usam Michelin porque seus principais adversários estão passando por um período difícil no momento”.

“Eles vão começar a melhorar sua consistência agora e isso vai deixá-los mais forte”.

Button está em terceiro lugar no campeonato de pilotos depois das três primeiras provas, tendo terminado em terceiro tanto na Malásia quanto em Barein.

A BAR está em quarto no campeonato de construtores, empatada em pontos com a Williams, vice-campeã no ano passado.

O chefe da BAR, David Richards, disse entretanto que a Ferrari continua acima dos outros.

“Podemos brigar com qualquer um a não ser as Ferraris. Claramente eles têm uma vantagem em relação a nós. Mas vai haver um momento em que eles vão cometer erros ou que as coisas vão dar errado, e tudo virá a nosso favor”.

“Precisamos estar lá para aproveitar essa oportunidade. Em uma luta direta, ninguém pode afirmar que vai ser tão bom quanto eles”.

Fonte: Reuters

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.