Max Verstappen não esconde a ambição. O futuro piloto da Toro Rosso, que se tornará no mais jovem piloto a correr na Fórmula 1, quer seguir as pegadas de Sebastian Vettel e ser tetracampeão de Fórmula 1.
“Quero seguir o mesmo percurso do Vettel. Ele foi o piloto mais jovem a conquistar quatro títulos na Fórmula 1. Acredito que tenho possibilidade de fazer o mesmo”, afirmou em declarações ao site russo ‘F1News’.
O filho do ex-piloto de Fórmula 1, Jos Verstappen, terá 17 anos na primeira metade da temporada de 2015, tornando-se, assim, o piloto mais jovem da história da Fórmula 1.
Antes disso, Max terá de cumprir um intenso programa de testes, que incluem 300 km com um Fórmula 1, para garantir a superlicença, obrigatória para correr na Fórmula 1.
Verstappen não vê, por isso, a hora de começar os testes ao volante de um Fórmula 1: “Quero sentar-me no carro o quanto antes”, referiu.
Sobre Daniil Kvyat, Max Verstappen acredita que não deverá sofrer muita pressão do piloto russo. “Conheço-o. Ele não é um rival. Mas acredito que iremos trabalhar bem juntos. Não existe pressão e rivalidade entre nós”, completou.