Max Verstappen faz sua estréia no volante de um Fórmula 1

Max Verstappen tornou-se esta terça-feira, a apenas 35 dias de fazer 17 anos de idade, no mais jovem piloto da história a pilotar um Fórmula 1.

Aos comandos de um Red Bull RB7 utilizado na temporada de 2011, Verstappen fez a sua estreia no Rockingham Motor Speedway, em Northamptonshire, no Reino Unido. O teste serviu essencialmente para se familiarizar com um Fórmula 1, os seus controles e começar a sentir-se confortável ao volante.

Verstappen, que irá ser piloto titular da Toro Rosso em 2015, tornando-se então o mais jovem da história a correr na Fórmula 1, com 17 anos, ainda tem que fazer os 300 quilômetros necessários para ter a superlicença, obrigatória para correr na Fórmula 1.

A quilometragem, no entanto, deverá ser cumprida muito em breve, pois espera-se que o holandês participe ainda este ano em alguns dos primeiros treinos livres das manhãs de sexta-feira dos grandes prêmios.

Verstappen, recorde-se, vai dar o salto para a Fórmula 1 depois de apenas uma temporada de monopostos. O piloto corre atualmente na F3 Euroseries, campeonato em que é vice-líder este ano.