Daniel Ricciardo teria pedido o ‘status’ de piloto nº 1 na Red Bull, numa temporada em que está batendo claramente o seu companheiro Sebastian Vettel. O australiano quer ser o líder para o resto da temporada, na tentativa de impedir que o campeão seja um dos pilotos da Mercedes, mas o chefe de equipe Christian Horner não estaria querendo ceder.
Numa entrevista ao site oficial da Fórmula 1 em Monza, Vettel lamentou que em Spa-Francorchamps “deram a impressão que a equipe não está totalmente por trás de ti”.
Além disso, o alemão teria dito a um canal de televisão espanhol que “parece que a televisão espanhola por vezes tem mais fé em mim do que a minha equipe”.
Helmut Marko, consultor da Red Bull, descartou polêmicas com Vettel, garantindo que foi uma reação a quente que “penso que é uma reação muito normal”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.