A Federação Internacional de Automobilismo proibiu a equipe BAR de usar um novo aerofólio traseiro, por considerá-lo fora do regulamento.
De acordo com a revista inglesa Autosport, uma das mais respeitadas do mundo, a BAR contava com a nova asa para ter um desempenho próximo ao da Ferrari, pois o modelo 006 teria um ganho aerodinâmico significativo. Mesmo com a proibição da asa, a BAR irá estrear um novo pacote aerodinâmico no GP de San Marino, no dia 25.
“No visual, o carro não vai parecer diferente, mas teremos mudanças na aerodinâmica e no motor Honda. Acredito que daremos mais um passo adiante”, disse o diretor-técnico da escuderia, Geoff Willis.
Após as três primeiras etapas do Mundial de Fórmula 1, a BAR ocupa a quarta colocação no campeonato de construtores, com 19 pontos. O inglês Jenson Button, que subiu ao pódio nos GPs da Malásia e Bahrein, é o terceiro no Mundial de pilotos, com 15 pontos.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.