Vettel deixa Red Bull no final da temporada; Kvyat é promovido

Sebastian Vettel não será mais piloto da Red Bull após a temporada 2014. A escuderia austríaca anunciou que o alemão apelou para uma cláusula de rescisão opcional de seu contrato para deixar o time e buscar novos ares em 2015. Para o lugar do tetracampeão mundial, o russo Daniil Kvyat será promovido da Scuderia Toro Rosso para ser o novo companheiro de Daniel Ricciardo.

Vettel, que disse que haverá um anúncio sobre seu futuro “muito em breve”, agradeceu à família Red Bull. “É um grande passo e difícil de ser tomado”, disse. “A chance de pilotar na F1, a primeira vitória com a Scuderia Toro Rosso, os quatro títulos Racing e muitos outros grandes memórias ligaram Red Bull juntos em uma espécie de família”, lembrou.

“Eu gostaria de expressar grande obrigado ao [dono da Red Bull] Dietrich Mateschitz, ao [conselheiro] Dr Helmut Marko, ao [chefe da equipe] Christian Horner, e a toda a família Red Bull”, completou.

Fortes rumores, atestados por Christian Horner, dão como certa a chegada de Vettel à Ferrari em 2015, com a provável saída de Fernando Alonso para a McLaren.