A BAR começa a incomodar a Williams de verdade. A asa traseira que, segundo os dirigentes da BAR, era revolucionária, teria sido denunciada à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) pela Williams, como informa o jornal Sunday Mirror.
Na semana passada a FIA anunciou a proibição dessa asa traseira, pois ia contra as regras da categoria. Caso fosse aceita, já estrearia na próxima etapa, o Grande Prêmio de Ímola.
Segundo o jornal citado, a Williams fez uma queixa formal para a Federação. O problema da novidade seria um “terceiro elemento” que levaria a BAR a se aproximar mais da Ferrari, com o aumento da força aerodinâmica.
“A Williams não pode aceitar que alguém saia ganhando em algumas situações, mesmo que seja apenas em uma corrida”, publicou o Sunday Mirror como declaração de uma fonte não identificada. “Com o tempo um estrago seria feito por algo ilegal”.
Segundo a BAR, não há nenhum “terceiro elemento”, mas sim instrumentos que funcionariam como cata-ventos presos ao segundo elemento da asa.
Amigos da Velocidade