Em pouco mais de 24 horas, a Caterham já conseguiu reunir algo como 502 mil libras (cerca de 640 mil euros) para participar no GP de Abu Dhabi, última prova da temporada.
A antiga equipe de Tony Fernandes não conseguiu encontrar um novo investidor e para evitar a falência está pedindo o apoio financeiro dos seus fãs e de empresas que queiram juntar-se à causa.
O objetivo é angariar algo como 2,35 milhões de libras (cerca de 3 milhões de euros), até o final da próxima semana, para que a Caterham possa competir na última prova, em Abu Dhabi.
Os valores das doações variam entre as 10 libras (cerca de 13 euros) e as 45 mil libras (cerca de 60 mil euros). Em troca, os financiadores podem ver o nome nos carros, e/ou receber peças dos carros, macacões dos pilotos, luvas e capacetes.
Quem doar a quantia máxima, terá direito a um pacote VIP para os três dias do GP de Abu Dhabi.
“Se não atingirmos o alvo até à próxima sexta-feira, obviamente, os fundos oferecidos serão devolvidos”, disse em comunicado Finbarr O’Connell, administrador da holding Smith & Williamson.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.