A Toro Rosso confirmou nesta sexta-feira Carlos Sainz Jr. como piloto oficial para 2015. O espanhol, campeão da Fórmula Renault 3.5, será companheiro de equipe do holandês Max Verstappen na próxima temporada.
Vindo do programa de formação de jovens pilotos da Red Bull, Sainz Jr. era o favorito à vaga após Jean-Eric Vergne anunciar que não continuaria na equipe em 2015. O francês Pierre Gasley e o britânico Alex Lynn também lutavam pelo lugar.
O espanhol, 20 anos, contava com a promessa da Red Bull de que ascenderia à Fórmula 1 caso fosse campeão da FR 3.5 em 2014. O título foi conquistado com 227 pontos, contra 192 de Gasly, vice-campeão.
“Estou muito feliz por me juntar à Toro Rosso. Desde que entrei no programa de jovens da Red Bull, esta era a minha meta. Quero agradecer à Red Bull por confiar em mim”, comentou Sainz Jr.
“Estou ansioso para estrear na Fórmula 1. Testei um dia pela Toro Rosso no ano passado e gostei da atmosfera na equipe. Vou agora preparar-me para os testes de Jerez”, completou.
Sainz Jr. vai fazer com Max Verstappen uma das duplas mais jovens da história na Fórmula 1. O espanhol tem 20 anos, o holandês apenas 17.
“Com Carlos Sainz ao lado de Max Verstappen continuamos a tradição de dar oportunidade aos jovens pilotos da Red Bull os seus primeiros passos na Fórmula 1”, comentou Franz Tost, chefe de equipe.