Massa: “Meta da Sauber é terminar em sexto”

O piloto brasileiro Felipe Massa revela que a meta é terminar o ano com a Sauber em sexto lugar no Mundial de Construtores. “A briga vai ser com Toyota e Jaguar e espero que terminenos o campeonato em sexto no Mundial de Construtores”, afirmou, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Massa admite que a disputa interna com o italiano Giancarlo Fisichella é acirrada, mas faz questão de dizer que ela só existe no campo profissional. “Não tem rivalidade com o Fisichella fora da pista. É ótima pessoa e ótimo piloto. Ele é um dos mais respeitados na Fórmula 1.”

O brasileiro admite que a temporada em que trabalhou como piloto de testes foi muito proveitosa para que aprendesse mais sobre os carros. “Me considero um bom acertador de carro. Aprendi muito no último ano, mas tenho certeza de que daqui a alguns anos vou saber muito mais.”

O piloto, com 22 anos, trata com calma a vontade de trabalhar em uma das grandes equipes. “Claro que um dia seria bom ir para uma equipe de ponta, mas por enquanto estou bem na Sauber.”

Massa revela também que a “guerra dos pneus”, protagonizada pelos dois fabricantes que cedem compostos para a categoria (Bridgestone e Michelin), começou para valer este ano. “Nunca vi um pneu que melhorasse tanto. Normalmente era um pouco mais de tração. Neste ano testei uma construção nova de pneu da Bridgestone que realmente melhorou muito. Mas a parte aerodinâmica hoje em dia é muito importante.”

O brasileiro faz elogios ao hexacampeão Michael Schumacher, mas ressalta que a qualidade da Ferrari faz enorme diferença para o sucesso do alemão. “Se falar que vamos colocar o Schumacher na Minardi e ele vai ganhar a corrida é mentira. O carro faz a diferença. A Ferrari é completa.”