Daniil Kvyat: “Se a Red Bull tivesse alguma dúvida, teria ficado na Toro Rosso”

Daniil Kvyat prepara-se para suceder a Sebastian Vettel na Red Bull, efetuando em apenas dois anos um ‘salto’ gigante entre a GP3 e uma equipe que dominou nos anos recentes a Fórmula 1. Mas o russo garante estar preparado para o desafio que tem pela frente, realçando a confiança que mereceu por parte dos responsáveis dos austríacos.

Citado pela ‘Speed Week’, Kvyat lembrou que o seu trabalho é acompanhado de perto por Helmut Marko e Christian Horner, explicando que “eles tiveram que fazer uma escolha e, aparentemente, têm confiança nas minhas capacidades. Tenho a certeza que se eles tivessem algumas dúvidas, teria ficado na Toro Rosso em 2015 para ganhar mais experiência”.

O russo pode sentir-se preparado, mas não estabelece objetivos concretos além de uma temporada tranquila em que demonstre o que pode fazer: “Estou confiante e descontraído. Mas quem sabe que problemas podem estar à minha espera. Quero ter uma temporada tranquila em que tenha oportunidade para atacar. Quero cometer o menor número de erros possível, mas ao mesmo tempo preciso mostrar o melhor do que sou capaz”, disse, assegurando que acredita em si sem estabelecer metas muito concretas.