A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) atualizou a lista de inscritos para a temporada de 2015, sendo que o destaque vai para a Lotus, que se juntou à Manor e Caterham com o asterisco “sujeita a confirmação”, algo que não acontecia na primeira lista.
A razão é desconhecida, mas a perda de alguns patrocinadores, poderá estar por trás da situação de indefinição sobre o seu futuro, provavelmente pelo atraso no pagamento da inscrição para a próxima temporada.
A equipe de Enstone, recorde-se, trocou os motores Renault pelos da Mercedes, anunciando, igualmente, a continuidade da dupla de pilotos, Romain Grosjean e Pastor Maldonado.
As outras duas equipes “sujeitas a confirmação”, a Caterham e a Manor – empresa que operou a Marussia nas últimas três temporadas – encontram-se em situações distintas.
A Caterham, que conseguiu estar presente no GP de Abu Dhabi, mantém a confiança que conseguirá encontrar investidores que lhe permita continuar na Fórmula 1 em 2015.
A Marussia, por outro lado, já fechou as portas, tendo os seus bens sido leiloados nas últimas semanas. A sede, de resto, foi comprada pela Haas, que entra na Fórmula 1 em 2016.
Em relação a pilotos, confirma-se que Lewis Hamilton, campeão do Mundo de Fórmula 1, abdica do número 1 para continuar com o mesmo número, o 44.
De resto, os estreantes Felipe Nasr, Max Verstappen e Carlos Sainz Jr., já haviam anunciado os seus números, 12, 33 e 55, respectivamente. Sebastian Vettel perdeu o número 1. Vai agora utilizar o 5.