Acidente de Alonso: Vettel acha estranho; empresário culpa o vento e Boullier minimiza

O empresário de Fernando Alonso, Luis García Abad atribuiu a estranha a saída de pista do piloto espanhol no último dia de testes de Fórmula 1 a uma rajada de vento.

Abad isenta assim qualquer problema mecânico num acidente estranho, já que o espanhol estava virando para a direita e foi raspar com alguma violência no muro do interior da curva.

“Segundo a telemetria do carro mostra, ele estava virando da esquerda para a direita quando foi atirado repentinamente para a lateral da pista. Estava muito vento”, disse Abad, insistindo que não teria sido por qualquer problema mecânico.

“Desminto que tenha havido alguma culpa do carro. Perdeu a aderência e saiu da pista”, reiterou.

Aliás, poucas horas depois, precisamente no mesmo local, Carlos Sainz, protagonizou um acidente semelhante que atribuiu, precisamente, a uma mudança repentina da direção do vento.

“Está sendo um dia complicado pelo vento. Não foi fácil para muitos pilotos”, explicou o mais jovem piloto espanhol.

A versão contradiz, em parte, as declarações de Sebastian Vettel, que seguia atrás do espanhol e considerou muito estranho o que aconteceu.

“Ele não ia muito depressa, talvez a cerca de 150 km/h. De repente, virou para a direita e começou a bater no muro. Foi estranho”, comentou o piloto alemão, agora na Ferrari.

Alonso foi levado para o hospital de Sant Cugat, em Barcelona, onde os exames apontaram apenas uma comoção cerebral, causada pelos vários embates laterais no muro.

Eric Boullier, chefe de equipe da McLaren, confirmou que o piloto espanhol vai passar a noite no hospital, por uma questão de protocolo médico.

“Foi apenas uma daquelas coisas que acontecem em testes. Felizmente que está bem, mas sofreu uma comoção cerebral que obriga a que fique em observação. É um procedimento normal”, explicou.

Sobre a sua participação na próxima quinta-feira, no início da terceira sessão de testes de pré-temporada, Abad não acredita que haja qualquer entrave. “Ele está bem”, garante.