Red Bull enfrentou dificuldades nos treinos livres

A Red Bull teve uma manhã de treinos livres um pouco azarada, já que apesar do sexto lugar de Daniil Kvyat na segunda sessão, Daniel Ricciardo ficou de fora devido a problemas com a unidade motriz da Renault, tirando tempo precioso de pista ao australiano e logo no ‘seu’ Grande Prêmio.

Na primeira sessão os dois pilotos da equipe ficaram no final do Top 10 (Ricciardo) e 11º (Daniil Kvyat), por isso a sessão de amanhã vai ser importante para a equipe, se quiser fazer uma boa classificação: “Tudo correu muito bem e de acordo com o plano. Vamos fazer o que pudermos durante o dia de hoje para nos prepararmos o melhor possível para amanhã. É ainda muito cedo para ver onde estamos em comparação com os outros, mas amanhã vamos saber mais”, disse Daniil Kvyat.

“No primeiro treino livre tivemos um problema que nos levou algum tempo para resolver e por isso não saímos imediatamente e depois um problema com a unidade motriz significou que não pudemos participar no segundo treino livre, mas é um problema que podemos resolver para amanhã. Há muito tempo para o fazer, então não estou preocupado. Acreditamos que isso não vai afetar um dos quatro motores, por isso não é um grande tiro no pé. Vou ver para o que o Daniil aprendeu na segunda sessão para obter alguma direção para amanhã. O circuito já acumulou muita borracha então devo ser capaz de chegar depressa até à velocidade que preciso”, disse Daniel Ricciardo.