Categoria: F1
|
14 de março de 2015 03:24

Lewis Hamilton supera Nico Rosberg no último treino livre

Lewis Hamilton liderou o último treino antes do classificatório na tarde deste sábado em Melbourne, quase um segundo na frente do seu companheiro na Mercedes, Nico Rosberg. Mas entre os carros prateados ficou a Ferrari de Sebastian Vettel.

A sessão de 60 minutos começou com um rascunho de supremacia com os pneus médios da Pirelli entre as Lotus e Toro Rosso, uma vez Felipe Nasr, da Sauber, tinha marcado o ritmo inicial, mas na hora que a rodada dos pneus mais duros estava completa, a Mercedes tinha 8 décimos de vantagem sobre a Williams de Valtteri Bottas, por um tempo registrado por Hamilton.

O britânico também ditou o ritmo nos pneus macios, apesar de como muitos outros ter passado pela grama na curva 9 antes de conseguir fazer as coisas da maneira perfeita.

As coisas ficaram animadas perto do fim quando Bottas ficou a 0,91s do W06, mas então Hamilton renovou a liderança com uma volta em 1:27.867, que foi quase 1 segundo mais rápida do que seu registro anterior. Depois disto, Sebastian Vettel diminuiu esta diferença para pouco menos de 7 décimos, cravando uma volta em 1:28.563. O próximo esforço do piloto da Ferrari não deu certo por alguns décimos, mas Hamilton estava mais forte nos dois primeiros setores antes de optar entrar nos boxes, o que sugere que a Mercedes ainda tinha mais para tirar do carro.

Nico Rosberg pareceu menos confiante nesta sessão e parou depois de fazer o terceiro tempo. Bottas terminou logo atrás dele, ficando à frente do seu companheiro de equipe Felipe Massa. Com Kimi Raikkonen completando os seis primeiros, a uma diferença total de 1,150s.

A Lotus teve uma boa sessão apesar de Pastor Maldonado ter saído algumas vezes da pista, com Romain Grosjean sendo o sétimo. Depois de cortar grama na curva 1, Carlos Sainz deu novamente uma volta mais rápida do que o seu companheiro de Toro Rosso, Max Verstappen. O holandês ficou na 11a posição atrás do brasileiro Felipe Nasr, piloto da Sauber.

O companheiro do brasileiro, Marcus Ericsson, deu uma grande rodada na saída da curva 12, mas depois disto conseguiu cravar o 12o tempo, na frente de Nico Hulkenberg e seu companheiro na Force India, Sergio Perez.

Foi uma sessão horrível para ambos os carros da Red Bull e McLaren. O RB11 de Daniel Ricciardo parou quando ele estava saindo dos boxes, mas conseguiu voltar depois que os fiscais o empurraram de volta para os boxes. O herói local não conseguiu cravar um bom tempo, no entanto, e Daniil Kvyat teve dificuldades para lidar com os problemas, o que lhe deixou na 18a posição.

Kevin Magnussen e Jenson Button conseguiram completar algumas voltas, mas o deixaram entre os últimos colocados na tabela de tempos.

Mais uma vez os carros da Manor permaneceram na garagem enquanto os problemas de software eram resolvidos, e a equipe reconhece que é altamente improvável que eles corram neste fim de semana e, ao invés disto, estão focando em ter os carros funcionando corretamente para a Malásia em duas semanas.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.