Categoria: F1
|
29 de março de 2015 16:06

Maldonado, Perez e Hulkenberg ganham pontos na carteira

Pastor Maldonado foi penalizado com três pontos na sua carteira da Fórmula 1 por uma infração cometida durante o GP da Malásia, este domingo. Quem também não se livrou de penalizações foram os dois pilotos da Force India.

Segundo os comissários esportivos, Maldonado rodou abaixo do tempo mínimo por volta quando o safety car se encontrava em pista. Por isso, o venezuelano foi penalizado com três pontos.

Ao todo, o venezuelano passa a ter oito pontos, sendo que quando atingir os 12 pontos é automaticamente suspenso da próxima corrida.

Por sorte, os pontos apenas são válidos por um período de 12 meses, ou seja, está prestes a ser “aliviado” com os pontos pelo acidente com Esteban Gutierrez no Bahrain, no ano passado.

Sergio Pérez e Nico Hülkenberg, por sua vez, foram penalizados com dois pontos por toques em Romain Grosjean e Daniil Kvyat, respectivamente.

Durante a corrida, os dois foram, de imediato, castigados com paradas de 10 segundos.

Foram os dois primeiros pontos na carteira de Hülkenberg, enquanto que Pérez agora acumula três.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.