Max Verstappen voltou a fazer história, duas semanas depois de se ter tornado o mais jovem piloto a iniciar um GP, ao terminar o GP da Malásia no sétimo lugar. Não se nota que só tem 17 anos quando está no carro. Rápido, agressivo, bom na gestão dos pneus, o jovem holandês mostrou-se mais do que preparado para a F1 tanto na Austrália como na Malásia, mas no domingo em Sepang recolheu, finalmente, os frutos do seu trabalho e talento como o sétimo lugar, entrando na história como o mais jovem da história a marcar pontos.
Já na classificação Verstappen tinha dado nas vistas ao classificar-se no sexto posto, apesar de ter problemas nos freios do seu STR10, mas na corrida, sem possibilidade de se defender das Ferrari e das Williams, o jovem piloto mostrou rapidez e maturidade muito acima da média para dar uma enorme satisfação à Toro Rosso.
Quem tivesse dúvidas acerca do nível de preparação deste jovem de 17 anos para ser piloto já as deve ter perdido, pois quem não soubesse a sua idade nunca poderia adivinhar, olhando para o que Verstappen fez tanto na Austrália como, agora, na Malásia.
O resultado de conjunto da equipe de Faenza foi também muito positivo, pois Carlos Sainz voltou a marcar pontos ao terminar na oitava posição, com os dois batendo de forma clara as Red Bull. O jovem espanhol completou uma primeira volta sensacional, recuperando muitas posições depois de uma classificação abaixo das expectativas, esteve sempre na luta e marcou mais quatro preciosos pontos.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.