Toro Rosso pode pintar seus carros de amarelo

A Toro Rosso estaria em vias de mudar suas cores. Ao invés do azul e vermelho e do touro em dourado, os Fórmula 1 italianos, onde fica localizada a sede da Toro Rosso, seriam amarelos.

A possibilidade é dada pelo site oficial da Fórmula 1, explicando que a possível alteração tem como objetivo dar mais visibilidade à equipe, uma espécie de “satélite” da Red Bull.

Por trás desta alterações poderá estar, no entanto, a venda da Toro Rosso à Renault. E a cor do logotipo da Renault é, precisamente, amarela.

A marca francesa, desagradada com as criticas da Red Bull, já admitiu que o seu futuro na Fórmula 1 pode passar pelo retorno como construtor e a Toro Rosso uma das possibilidades de aquisição.

Do lado da Red Bull, o consultor da equipe, Helmut Marko, reconhece que a Renault não está satisfeita com a exposição da imprensa que tem vindo a ter na Fórmula 1, o que poderá ser resolvido com a alteração das cores das Toro Rosso.

“A Renault está gastando muito dinheiro e sente que tem pouca visibilidade, portanto, estão considerando comprar a Toro Rosso ou, mais provavelmente, pintá-los de amarelo”, admitiu.

“O objetivo é que tenham uma melhor plataforma de marketing”, explica, realçando que, ”mas claro, os números têm que corresponder”, afirmou o austríaco ao site oficial da Fórmula 1.