Haas Team não descarta ter Danica Patrick num dos seus cockpits

A piloto norte-americana Danica Patrick é uma das possibilidades para integrar a equipe de Fórmula 1 de Gene Haas, a Haas F1 Team, que tem a entrada agendada para 2016.

O proprietário da equipe admitiu que gostaria de ter um piloto do seu país na equipe e que Danica, de 33 anos, é uma hipótese.

“Se o patrocinador certo aparecer, tudo é possível”, admitiu Gene Haas à ‘Autosport’. “É uma pessoa muito valiosa em termos de imagem”, explicou.

Ainda assim, e apesar do interesse, o “chefão” da Haas Team reconhece que as possibilidades de Danica Patrick correr na Fórmula 1 são pequenas.

“Obviamente, os Fórmula 1 são diferentes, e queremos ter alguém com experiência”, explicou.

Danica já tem 33 anos, o que não é propriamente a idade ideal para estrear na Fórmula 1. Até porque a última vez que correu em monopostos foi em 2011, na Indy.

“Seria fantástico colocar um piloto norte-americano numa equipe de Fórmula 1 norte-americana, mas é preciso que as estrelas se alinhem para que isso aconteça”, observou.

A verdade é que as opções não são muitas. A mais forte seria Alexander Rossi, de 23 anos, ex-piloto de testes da Caterham, atualmente na sua terceira temporada na GP2.